Relatório de PenTest 2020

Se tiver interesse no Relatório mais recente (ano 2021), clique aqui.

Como um método vital – o teste de intrusão é usado para avaliar a segurança de uma organização. Aplicado para explorar os potenciais pontos fracos de segurança de todos os tipos – desde configurações incorretas até erros do usuário final, as organizações podem agir de forma proativa com esta ferramenta para evitar que um ataque ocorra.


Com mais de duas décadas de experiência – observando e participando da evolução do teste de intrusão, a Core Security, da HelpSystems Company, desejava verificar o papel que o teste de intrusão desempenha em organizações de diferentes tamanhos e setores. Esta pesquisa visa fornecer uma imagem abrangente da eficácia e das estratégias de hacking ético, e os recursos necessários para implantar um programa de teste de intrusão bem-sucedido.

Os resultados desta pesquisa global, que serão explorados em detalhes neste relatório, fornecem dados valiosos sobre as seguintes questões-chave relacionadas ao teste de intrusão:

  • Por que fazer o teste de intrusão
  • Esforços de correção
  • Encontrar pessoal qualificado
  • Compromisso executivo
  • Escolha do conjuntos de ferramentas

Com uma base sólida para rastrear as mudanças, os dados desta pesquisa estabelecem tendências e áreas de melhoria ano após ano. Com sua inauguração, buscamos criar um recurso valioso do qual a comunidade de profissionais de segurança cibernética pode se beneficiar. Baixe agora este relatório de 2020 clicando no botão

Se tiver interesse no Relatório mais recente (ano 2021), clique aqui.

Tradução realizada pela Alus IT Security do relatório e conteúdo original.

Rolar para cima