Linguística para o varejo: os diversos usos da comunicação

Você sabia que a linguagem é tão importante, mas tão importante, que alguns cientistas até usam ela como característica para diferenciar os seres humanos do restante do reino animal? Pois é, se engana quem pensa que a linguagem só serve para você se comunicar com amigos e familiares.

No marketing, por exemplo, ela tem o papel super importante de trabalhar e gerar o reconhecimento de uma marca. Aposto que se eu te falar fast food, logo vai vir a sua cabeça um certo palhaço e um certo slogan. Pensando em vendas, a linguagem tem sido uma variável muito importante na hora de converter leads, além de ser protagonista naquele teste A/B.

Mas já parou pra pensar em como o cérebro percebe todos esses estímulos? Como se pode otimizar o uso de elementos dentro da comunicação? Ou melhor ainda, já pensou em usar a sua comunicação, não só para engajar, mas como ferramenta para evocar emoções no seu consumidor?

No webinar Linguística para o varejo, Bianca Almeida, neurocientista na Social Miner, vai contar um pouco sobre como o estudo da linguística pode te ajudar a entender como falar com seus consumidores, passando por assuntos como: o que é linguagem, neurolinguística, por que a neurolinguística pode fazer diferença no seu negócio e quais elementos utilizar para melhorar a experiência do seu consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Podemos ajudá-lo