Guia de Casos de uso de Pentest

Como avaliar sua segurança com um teste de intrusão

Para descobrir e explorar pontos fracos de segurança e avaliar a postura de segurança de uma infraestrutura de TI, você deve executar um Teste de Intrusão. Os pen testers (Agentes de Invasão) determinam o risco de forma inteligente e priorizam quais são as vulnerabilidades críticas para correção usando as técnicas de um invasor real.

No mundo real os agentes de ameaças usam ferramentas para acessar e invadir um ambiente, enquanto os pen testers usam ferramentas como o Core Impact – para agilizar o processo de bloqueio deste acesso, automatizando tarefas de rotina para que possam lidar com problemas mais dinâmicos. Além disso, essas ferramentas de Teste de Intrusão podem ser usadas por membros da equipe de segurança que talvez não tenham um amplo fundamento sobre Teste de Intrusão, usando a ferramenta para testes que são fáceis de executar e que devem ser executados regularmente – como validar varreduras de vulnerabilidade.

Para demonstrar melhor como uma solução de Teste de Intrusão como o Core Impact pode reforçar a segurança da sua organização, reunimos vários casos de estudo da Acme, Inc. empresa fictícia, que mostram como o Core Impact permite que as equipes de segurança testem seu ambiente com segurança e eficiência usando as mesmas estratégias que os adversários reais usam. Neste guia, analisaremos os seguintes casos:

  • Validação de vulnerabilidade
  • Automação
  • Conformidade
  • Validação de Atualização de Infraestrutura
  • Conscientização da Força de Trabalho
  • Teste de IoT (Internet das Coisas) e SCADA

Rolar para cima