Monitoramento contínuo de ambiente

Monitoramos seu ambiente e avisamos sua equipe sobre qualquer problema

Este vídeo faz referência a nosso MSP Suporte. O MSP gerenciamento é igual, só que não solucionamos o problema e simplesmente notificamos ao encarregado do sistema.

Monitoramos seu ambiente de forma proativa

Enquanto antes simplesmente se solucionava o problema (sistema reativo), agora monitoramos e evitamos problemas antes que aconceçam (sistema proativo).

A diferença principal entre um MSP Suporte e um MSP monitoramento é que no primeiro caso nós vamos ter a responsabilidade de monitorar e de solucionar qualquer eventualidade que se apresente. No segundo caso, não vamos solucionar, mas vamos monitorar detalhamente seu ambiente para notificar imediatamente sua equipe caso existir alguma movimentação estranha ou imprevisto que possa prejudicar seu ambiente corporativo.

Caso seu interesse seja em um suporte mais completo, clique aqui.

Sem importar sua escolha, fazer um gerenciamento de forma contínua é a melhor forma de evitar situações de indisponibilidade, perda de confidencialidade e ou integridade e permite que seja resiliente a eventuais ataques. Assim, será possível otimizar os processos de gestão e monitoramento e promover as atualizações necessárias que possam comprometer as informações confidenciais de sua empresa.

Modelo indicado para empresas com expertície em TI

Sem importar o tamanho da empresa, este modelo está indicado principalmente para empresas que já possuim uma equipe de TI, pois nossos analistas só irão notificar ante qualquer eventualidade, enquanto as ações para solucionar os problemas deverão ser feitas pela própria empresa. Por isso é necessário que a organização conte com uma equipe ou mínimo com uma pessoa que tenha conhecimentos técnicos e que que saiba mexer com assuntos de TI para solventar qualquer problema.

Se sua empresa não conta com uma pessoa com conhecimento e muito menos com uma equipe especializada, nossa recomendação é adquirir o modelo de MSP Suporte. Ou se sua empresa possui uma equipe mas quiser reduzir custos, dê uma olhada nesse modelo também.

Avisos que realizará nossa equipe para sua empresa:

  • Tentativas externas  não autorizadas de ingresso a seu ambiente
  • Vacinas desactualizadas
  • Computador da rede corporativa desprotegido
  • Necessidade de instalação de um patch
  • Arquivos maliciosos no sistema
  • Pouca memória e espaço 
  • Falhas no disco

Por que fazer monitoramento de ambiente?

Menores custos por falhas

Seu sistema vai falhar, é impossível que nunca falhe. Mas pode ser mais custoso consertar falhas repentinas que consertar falhas que estão sendo monitoradas, porque se controla a gravedade do assunto. 

Maximiza seu investimento

Para uma empresa que investiu uma quantidade grande em uma solução de segurança, é importante usar a ferramenta de forma correta, pois caso contrário, as ameaças terão maiores possibilidades de aconceterem. O investimento terá sido em vano.

Monitoramento 24/7

Monitoramos as 24 horas dos 7 dias, Inclusive nos fins de semana sabremos tudo o que aconceteu no seu sistema e deve ser resolvido por sua equipe. 

Maior produtividade

Um serviço de monitoramento também trazerá benefícios de produtividade, pois sua equipe poderá focar em outras atividades mais importantes, equanto nós monitoramos seu ambiente.

Outros modelos de gerenciamento MSP

Primeiro modelo focado no monitoramento proativo e resolução de problemas que possam se apresentar.

Vamos monitorar de forma proativa, é dizer, antes dos prejuízos acontecerem. Gerenciaremos seu ambiente tecnológico corporativo e solventaremos qualquer situação que possa trazer prejuízos no seu sistema. Se sua empresa é pequena ou não possui um departamento de TI, este modelo será ótimo, pois nossa equipe de profissionais em segurança irão fazer as funções da equipe de tecnologia da informação que está faltando dentro da sua empresa.

Saiba mais deste modelo.

Terceiro modelo de monitoramento proativo. Focado exclusivamente na sua solução de backup (caso não possua, forneceremos uma).

Para empresas pequenas, médias e grandes, com equipe de TI ou não, esta solução será um grande apoio em qualquer dos casos. Nossa responsabilidade será manter seu computador protegido de qualquer perda de dados ou vazamento, seja por ataques ou por engano. Nossa equipe de profissionais em segurança realizarão backup das suas informações diariamente. Assim, ante qualquer situação, as informações poderão ser restauradas. Tanto em uma situação pontual de um simples arquivo perdido, quanto em uma situação extrema (Disaster Recovery), vamos restaurar todas as informações.

Saiba mais deste modelo.

Só para clientes de soluções Kaspersky, caso tenha ou caso esteja pensando em ter no seu ambiente corporativo.

Nosso trabalho estará focado no monitoramento proativo da sua solução Kaspersky. Alus IT Security possui 16 anos, aproximadamente, de experiência nas soluções Kaspersky, somos parceiros nível plantinum. Com este modelo de gerenciamento, faremos verificações periódicas de alguns tópicos importantes na console de gerenciamento Kaspersky Security Center, tudo para determinar o estado geral de saúde da sua solução. Ideal para todas as empresas, independentemente do seu tamanho, sempre que use Kaspersky.

Saiba mais deste modelo.

O termo MSP (Managed Service Provider). O conceito de um serviço MSP é fornecer um serviço de maneira gerenciada, onde problemas são monitorados, analisados e resolvidos de maneira pró-ativa, antes que o pior aconteça.

Saiba mais sobre este sistema

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