Microsoft conserta bug que afetava o desempenho do Antivírus Kaspersky

“Consertamos uma falha conhecida que estava impedindo que apps como Kaspersky pudessem ser abertas após tentativas de atualização através do Microsoft Installer (MSI)”, assim declarou a Microsoft.

Anteriormente, a Kaspersky já tinha solicitado aos seus clientes evitar as atualizações do software do Windows alegando que poderiam estar causando bugs no Antivírus da Kaspersky uma vez que atualizações do Windows 7 ou 11 eram finalizadas.

Depois de instalar a Atualização do Windows, o software da Kaspersky Endpoint Security para Windows continuava funcionando e a segurança do sistema seguia exatamente igual. Porém, podiam ocorrer erros na tentativa de atualizar um aplicativo, instalar um patch privado ou alterar o escopo dos componentes do aplicativo.

“Recomendamos abster-se temporariamente de instalar as atualizações do Windows listadas”, comentou a Kaspersky no momento. 

A própria assessoria da Microsoft sugeriu que para mitigar esse assunto era necessário desinstalar o aplicativo afetado e posteriormente instalar a última versão do aplicativo.

Kaspersky destacou “KB5007215” como o problema de atualização para os usuários que executam seu antivírus em sistemas Windows 11.

Tradução e adaptação do artigo original postado pela Gadget Snow

Compartilhe!

Últimos posts

×