Fazer uma análise periódica pode evitar prejuízos financeiros e de reputação

Há 16 anos que Alus IT Security atende empresas de diversos segmentos para ajudar na avaliação do ambiente de segurança Kaspersky. Em cada avaliação sempre acontece algo interessante e importante, olha só:

Embora as empresas possuam soluções antimalware como Kaspersky instaladas no seu ambiente corporativo, no momento de fazer uma análise do funcionamento geral da solução, as mesmas empresas descobrem que precisam melhorar a gestão, a fim de evitar vulnerabilidades e futuras falhas.

Isto é algo que continua acontecendo no presente. No total é uma situação que se apresenta em 99% dos casos.

Ou seja, é fato: As empresas precisam fazer análises periódicas para entender se sua solução está funcionando corretamente e não apresenta falhas que logo poderiam trazer consequências no ambiente de segurança.

O que se avalia em uma análise periódica?

Vai parecer ficção, mas já aconteceu (e em várias oportunidades) que uma das empresas que tinha contratado um serviço de 20 licenças de antimalware, instalou apenas 18 nos computadores da empresa. Isso aqui é um exemplo, mas realmente é algo que acontece. O problema é que logo esses 2 computadores que ficaram desprotegidos são uma falha de segurança e podem representar uma vulnerabilidade no futuro.

Esse tipo de coisas são avaliadas nas análises periódicas. Além disso, também aspectos como:

  • Gestão de versões utilizadas;
  • Instalação do Kaspersky em todos os dispositivos;
  • Memória do servidor para trabalhar;
  • Segurança da rede completa;
  • Atualização de vacinas.

Por quê fazer uma análise periódica?

O que acontece após sofrer uma falha de segurança? Já pensou nisso? E não estamos falando de um vazamento de dados, lógico que essa vai ser uma consequência imediata, mas estamos falando de algo a longo prazo. Uma vulnerabilidade atacada, a longo prazo pode se traduzir em:

  • Prejuízos financeiros: Remediar uma falha de segurança é custoso, tanto no procedimento em termos de tecnologia da informação como em termos jurídicos, caso esse ataque traga alguma multa por exposição de informação confidencial, por exemplo. Lógico que ações preventivas também geram custos, porém podem ser menores se as políticas de TI se estabelecem corretamente.
  • Prejuízos de reputação: Assim que sofrer um ataque por causa de vulnerabilidades não previstas, vêm as consequências em termos de reputação. Como assim? Sua empresa fica marcada como algo negativo. Sua empresa poderia ficar em uma BlackList, seus clientes poderiam perder confiança, o nome da empresa poderia não ser mais aceito para negócios e transações futuras, etc.

Sim, tudo isso pode parecer meio catastrófico agora, mas é verdade. Tudo isso poderia acontecer por simplesmente não fazer análise de seus sistemas e políticas de segurança com periodicidade. Instalar um software de segurança não é suficiente se sua empresa não faz atualizações e monitoramentos.

¨Fazer uma avaliação frequente do ambiente permite assegurar que todos os recursos de proteção do endpoint estão ativados da forma correta e estão dentro das melhores práticas. Com esta validação também é possível garantir que os computadores estarão protegidos através de tecnologias mais recentes como machine learning e Inteligência Artificial capazes de detectar ameaças modernas¨Rafael Souza, Diretor de pré vendas Kaspersky Brasil.

Nossa recomendação

Já contratou um software eficiente de segurança e fez melhorias em suas políticas de TI? Beleza! Agora vem a parte de monitoramento e constante atualização. Se sua empresa já possui uma equipe de TI, ótimo! Mas se não… precisa procurar uma equipe especializada para fazer esse tipo de tarefas. Vamos pensar em alguém… Temos uma ideia: Nós mesmos!

Alus IT Security possui um serviço especializado de análise periódicas e monitoramento e com mais de 16 experiência, podemos garantir que o serviço será completamente eficiente e profissional.

Atualmente estamos com uma promoção para novos clientes que estejam com desejos de fazer uma primera análise de avaliação do seu ambiente Kaspersky. Esta análise inclui:

  1. Agendamento com um dos nossos especialistas de data e hora para fazer uma análise de forma remota e monitorada por você.
  2. Uma avaliação de seu ambiente de segurança Kaspersky
  3. Elaboração de um laudo com todas as informações coletadas e recomendações personalizadas.

Temos vouchers de descontos de:

  1. 80% paras os primeiros 5 inscritos
  2. 70% do 6º ao 10º inscrito
  3. 60% do 11º ao 15º inscrito

QUERO MEU VOUCHER

Garantimos que o nosso acesso será 100% seguro e confiável, sua empresa não sofrerá risco nenhum.  Somos parceiros da Kaspersky nível Platinum com mais de 16 anos de experiência comprovada por todo o mercado nacional. A própria Kaspersky nos recomenda:

¨A Alus mantém uma relação comercial com a Kaspersky há muitos anos. Sempre atende aos nossos clientes em comum de forma atenciosa e profissional, além de acompanhar as mudanças do mercado de segurança da informação com as especializações e certificações necessárias para dar andamento a esta evolução¨,Claudio Martinelli, Diretor Geral da Kaspersky em América Latina.

Então, não duvide e aproveite, pois será um preço único por um serviço completamente profissional, mas é uma promoção com tempo de validade limitado. Você tem apenas até 15 de setembro para solicitar seu voucher e aproveitar o desconto.

Quer descobrir como está a saúde de seu ambiente Kaspersky? Clique AGORA no link

VOUCHER DE DESCONTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima