Prevenção e Remediação de Ransomware

Entenda como evitar este malware com IA e Machine Learning

O ransomware está cada vez mais presente!

O ransomware está cada vez mais presente. Todas as empresas estão vulneráveis e podem sofrer um ataque, mas nem todas se protegem corretamente. Os sistemas ou alvos preferidos das ameaças do tipo ransomware são aqueles que não praticam atualização de patches de um modo geral ou ainda que possuam patches, porém desatualizados.

O problema é que um sistema protegido da forma tradicional nem sempre garante uma boa proteção. Hoje são necessárias novas técnicas como IA ou Machine Learning para andar no mesmo ritmo dos atacantes. 

É por isso que organizamos este guia resumo junto com BlackBerry sobre prevenção e remediação de Ransomware.

Header-WebSite-19b

A cadeia de ataque do Ransomware

Os criminosos são cada vez mais espertos e criam ameaças mais sofisticadas e perigosas. Os principais objetivos de ataque são sistemas vulneráveis ou desatualizados, pois dessa forma é possível acessar a rede corporativa e iniciar um ataque. Sistemas sem patches ou com patches desatualizados são as vítimas perfeitas, porém não as únicas, isso porque na maioria dos casos ainda é necessária a interação do usuário final para que um ransomware inicie sua cadeia de infecção.

Baixe o Guia sobre Prevenção e Remediação de Ransomware

Conheça algumas estatísticas atuais compiladas pela BlackBerry em relação aos ataques de ransomware e soluções recomendadas para estar preparado e se defender contra este tipo de malware através de um método e uma abordagem que fuge da proteção tradicional reativa.

O que alguns dos nossos clientes dizem sobre proteção contra Ransomware com BlackBerry

"Desde que começamos a usar Blackberry, tivemos zero incidentes de Ransomware e zero paradas por incidentes de segurança de endpoint. É incrível, Blackberry fez minha vida muito mais fácil".

Dave Smith, Cape Intermediate Holdings

"Só agradeço por uma plataforma que não conta com assinaturas. O Blackberry® Protect evitou muitas infecções de ransomware e outros arquivos maliciosos, economizando muito dinheiro".

Engenheiro de segurança da informação em entidade do setor de saúde

"Dois anos após sua implementação inicial, o Blackberry Protect ainda funciona, combate o malware, faz exploração de memória, scripts maliciosos, docs e de outras ameaças. Não tivemos que lidar com nenhum incidente de ransomware desde a conclusão da implementação".

Daniel Cox, CIO, Dexar Group

A BlackBerry  fornece softwares e serviços inteligentes de segurança para empresas e governos no mundo inteiro. A empresa protege mais de 500 milhões de endpoints, incluindo 175 milhões de carros em circulação atualmente. Sediada em Waterloo, Ontário, Canadá, a empresa alavanca IA e Machine Learning para entregar soluções inovadoras nas áreas de segurança digital, proteção e privacidade de dados, e é líder em gerenciamento de segurança de endpoints, criptografia e sistemas incorporados. A visão da BlackBerry é clara — proteger um futuro conectado em que você pode confiar.

Fale conosco!

Juntos implementaremos uma estratégia bem sucedida de proteção contra o ransomware na sua empresa com Inteligência Artificial e Machine Learning. Esqueça os ataques para sempre!

Alus IT Security é parceiro da BlackBerry no Brasil e está autorizado a reproduzir o conteúdo original na sua versão em português. Esta é uma reprodução do conteúdo do site oficial da BlackBerry sobre prevenção e remediação de ransomware.

Rolar para cima